domingo, 25 de abril de 2010
Amar é fácil, difícil é esquecer
Não sei porque nessa vida tão engraçada a gente sempre gosta da pessoa errada.
Sempre que amamos rezamos tanto para dar certo, mas às vezes nos enganamos.
Não existe nada mais triste que amar e não ser amado. É terrível a dor da solidão, todavia a que nunca passa é a dor do coração.Procuramos na distância alguém que nunca nos saia da lembrança, porém na maioria das vezes essa pessoa está bem perto, mas nem sabe o que sentimos ao certo.Sentimos saudades quando quem amamos está distante, contudo essa saudade maltrata se a sentimos de uma pessoa ingrata que não se lembra da gente.Amar é muito fácil, mas quando bate a melancolia sentimos agonia e descobrimos que o difícil mesmo é esquecer de alguém que por mais indiferente que nos pareça nunca sai da nossa cabeça.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Um dia
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Saudade
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o McDonald's, se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...”
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Ser ou nao ser de ninguem ?
Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo para reclamar de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Beijar na boca é bom? Claro que é! Manter-se sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, de que "toda ação tem uma reação"? Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram. Ficar também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de cultivar a ilusão de que não está sozinho. Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu - afinal, não estão namorando. Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança?
A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga apenas o lado negativo das relações mais sólidas. Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio, esbarraremos na lição que nos foi transmitida nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão. O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo) vendem (na maioria das vezes) a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras. Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram. Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer". Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional. Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optar. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins. Ser de todo mundo, não ser de ninguém é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão.
A coisa mais injusta
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Amizade
Sabe, é facil quando alguem chega e fala “conhece fulano?” ai você fala : conheço sim, é meu AMIGO. e sometimes, você trocou umas 5 frases no máximo.Infelizmente,hoje.. a amizade é algo sem valor,são poucas as pessoas que tem o poder de entender o real sentido dessa palavra,amizade.Eu tenho poucos amigos, mas preciso confessar que adoto essa mania cruel que destroi meu ego quando paro pra pensar,escrever como estou fazendo agora, que é falar que todo mundo é meu amigo,sabe.. Eu não posso descrever um sentimento tão nobre que é a amizade,porém acho válido relembrar que cultivo isso a cada dia,e que mesmo não podendo descrever,gosto de praticar,e pratico muito.Hoje,briguei com um AMIGO DE VERDADE por motivo futil, aproveito esse texto para pedir enormes desculpas,o ciumes.Não existe um jeito,exato para justificarmos os nossos atos de amizade,ou até mesmo se somos tão amigos quanto aquela tal pessoa merece,quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.Eu já nao sei quem é meu amigo,ou não.. isso ultrapasssa o meu poder de percepção de sinceridade.Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa,por isso jamais troque uma amizade de muitos anos por uma temporária!
vou me despedindo com a frase do Mário Quintana “A amizade é um amor que nunca morre.”
Ele é so um cara
Quanto tempo ainda vai
Ainda pior que a convicçao
quarta-feira, 14 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
hehe .-.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Casa da xeba *o*
Ah fomo pra Ed, física chego nem eu nem xeba fisemo dps fomo pra casa dela Eu ela e Keel kra so pra passa o busaoo ficamo mo tempão La tanto que começamo a canta musica igual retardada E ESSE AMOR É AZUL COMO UM MAR AZUL ♪ , SO LOVE SO LOVE ♪ HSIUAHUISHAUS ta agnt viaja pegamo o busao a tia La queria mata agente :O chegano na casa da xeba já ligamo a TV dps subimo pro quarto da mãe dela em busca do narga , AS CAÇADORAS DE NARGA *O* ta viajei kkkkkkkkkkkkk chegano La não achamo narga mas achamo revista da playboy que coisa tosca aquilo aquelas mulhr La CRUZES euiwueioweuoiw’ dps ficamo jogano banco imoboliario ai começo a passa um filme de terror antes de começa o fiilme eu e xeba gritano feito loca La B7. Siuahsaiuhsauhsuiah dps agnt se arrumo ficamos gata (h) pra nda chegamo no ponto já tudo suada --‘ sem conta dos 2 busao que passo La e deixo agnt ;@@@@ , como ficamo La ate inventamos a nossa historinha so sei q no final agnt acorda sem ropa na ksa do tiú :O:O:O:O:O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’ ai chego o busao La 3 patetas dentro cada quebramola que agnt passava ficava pulano descemo ni um lugar La fomo andano ate o colégio 3 retardada cantano Party in the usa mto bem sabe ;x dps veio o tio mto loko La saimo correno igual besta ai chegamo no colégio Infelismente ;@ kkkkk e acabo *-*
Beijos :*